Home > Notícias

Acer lança laptop com drive HD DVD

Modelo terá tela de 20,1 polegadas, mas vai pesar 8 quilos. Preço ainda não foi definido

Por Martyn Williams*

06/06/2006 às 12h34

Foto:

Modelo terá tela de 20,1 polegadas, mas vai pesar 8 quilos. Preço ainda não foi definido.

A Acer vai lançar um computador com drive de HD DVD até o final deste mês, informou a companhia na feira Computex, que acontece a partir desta terça-feira (06/06), em Taiwan.

O HD DVD é um dos formatos de alta definição que disputa a sucessão do DVD. Os discos têm o mesmo tamanho dos DVDs atuais, mas podem armazenar mais conteúdo em arquivos de alta definição.

O laptop será um modelo Aspire 9800, com tela de LCD de 20,1 polegadas. O peso, em função da tela, é de 8 quilos, o que é muito superior ao padrão dos notebooks atuais, que pesam até 3 quilos.

“Definitivamente não é para o uso portátil”, afirmou Trisha Pan, diretora de marketing produtos da Acer.

O notebook também vem com disco rígido de 120 GB, placa gráfica GeForce 7600,  sintonizador de TV e oferece suporte para várias tecnologias de áudio, incluindo Dolby Digital Live e DTS Connect.

Uma versão do Aspire 9800, sem o HD DVD, custa 2,7 mil dólares. O HD DVD deve fazer com que o preço aumente até 300 dólares, afirmou Pan.

Até agora, uma série de fabricantes de notebooks anunciaram o apoio para a tecnologia HD DVD. A primeira foi a Toshiba, que é a principal empresa a apoiar o formato de alta definição.

A Fujitsu também está planejando vender um notebook com HD DVD em breve.

O apoio da Acer ao formato HD DVD não é exclusivo. A companhia está planejando lançar um latptop com o drive Blu-ray, o formato rival do HD DVD, mas ainda não definiu a data.


Martyn Williams é editor do IDG News Service em Tóquio

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail