Home > Notícias

Repórteres da Globo usam celulares 3G para entradas ao vivo na Copa

Emissora testa transmissão em alta definição e usa recursos hi-tech para incrementar cobertura do mundial

IDG Now!

06/06/2006 às 12h41

Foto:

Emissora testa transmissão em alta definição e usa recursos hi-tech para incrementar cobertura do mundial

A Rede Globo, detentora exclusiva dos direitos de transmissão da Copa do Mundo 2006 em TV aberta no Brasil, contará com recursos hi-tech para incrementar sua cobertura do mundial.

A emissora divulgou que seus repórteres localizados em diferentes pontos na Alemanha para cobrir jogos das seleções estrangeiras poderão utilizar aparelhos celulares de terceira geração (3G) para fazer entradas ao vivo, com imagem e som, durante a programação.

Além disso, a Globo vai posicionar nove câmeras extras nos estádios - além das 25 utilizadas pela organização do evento - para exibir imagens exclusivas do gramado, do estúdio de narradores e comentaristas, do estúdio de entrevistas e da zona mista - uma para a entrevista rápida no campo e uma que mostra a movimentação da torcida antes dos jogos.

Na sexta-feira (09/06), a emissora transmite o primeiro jogo da Copa, Alemanha x Costa Rica. Além da transmissão convencional, a Globo fará um teste com TV digital, em alta definição. Para isto, serão posicionados aparelhos de televisão e decodificadores em alguns pontos - as cidades e locais públicos ainda serão definidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail