Home > Notícias

Positivo lança PCs para usuários de VoIP e gamers

Nova linha de produtos inclui versões atualizadas do PCTV e dois notebooks

David de Oliveira Lemes

07/06/2006 às 17h11

Foto:

Nova linha de produtos inclui versões atualizadas do PCTV e dois notebooks

Empresa com 17 anos de mercado e um milhão de computadores vendidos, a Positivo aposta na diversificação da linha de equipamentos para ampliar suas vendas. Além de atualizar produtos como o e.PC e o PCTV, a empresa lança equipamentos como o GamePC, o PhonePC e uma linha de notebooks.

De olho no crescimento do uso de ligações via internet, a empresa apresenta o Positivo PhonePC que será oferecido com um programa de telefonia IP pré-instalado, além de um telefone USB. Ainda em fase de negociação, o computador, que chegará às lojas no dia 1º de julho, trará um pacote de minutos para ligações. Seu preço sugerido é 1.899 reais.

Destinado aos fãs de jogos, o GamePC traz uma configuração respeitável: processador Pentium 4 de 3,06 GHz, HD de 160 GB, 512 MB de memória RAM, leitor e gravador de DVD, leitor de cartões, placa de vídeo ATI, entradas de fone e microfone, gabinete com lateral em acrílico transparente e cooler com neon azul. Para completar, traz um teclado com design ergonômico e adaptado aos comandos de quase todos os jogos. O preço do GamePC, sem monitor, é 2.999 reais.

Para quem precisa de mobilidade, a empresa ampliou a linha Positivo Mobile, que contava com o M25 e M75 e ganhou os modelos D75 e V25. Todos já saem de fábrica com conexão wireless e pesam entre 1,8 e 2,4 quilos. Os preços vão de 2.499 e 4.999 reais.

Lançado em novembro de 2005, o Positivo PCTV ganhou nova configuração e design. Com ele, é possível ver TV ou curtir um filme em DVD, além de gravar seus programas preferidos no disco rígido do equipamento. O PCTV vem com um sintonizador de TV (aberta e a cabo), rádio FM, tocador de MP3, gravador e leitor de DVD, controle remoto, Windows XP Home e OpenOffice instalados. A empresa vende cerca de 10 mil unidades por mês deste modelo, que custa 1.899 reais.

O Positivo e.PC, produto destinado a complementar o estudo de crianças e jovens, conta com o serviço Professor Online, central que tira dúvidas via e-mail, com a supervisão de educadores. O serviço, exclusivo para quem comprou a máquina, funciona aos sábados, domingos e feriados. Além do suporte educacional, o consumidor pode utilizar uma central de jogos no portal, enciclopédia Koogan Houaiss e o Novo Dicionário Aurélio 5.0 (já instalados). São comercializadas duas versões do produto: uma com monitor CRT (tubo), que chega ao mercado por 1.799 reais, e outra com tela de LCD, por 1.999 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail