Home > Notícias

Lexmark lança cinco multifuncionais e foca atuação na área de serviços

Equipamentos apresentam velocidade de impressão entre 35 e 55 ppm e impressão frente e verso

Alice Sosnowski

07/06/2006 às 18h02

Foto:

Equipamentos apresentam velocidade de impressão entre 35 e 55 ppm e impressão frente e verso

A Lexmark anunciou cinco novos modelos de equipamentos multifuncionais a laser monocromáticos: X644e, X646dte, X850e, X852e e X854e. Os equipamentos visam atender à demanda de empresas na área de impressão. Com velocidades máximas variando de 35 a 55 páginas por minuto, os multifuncionais trazem interface gráfica, modo frente e verso, digitalização colorida e aceitam dispositivos de memória flash USB para entrada de dados.

Mas a estratégia da companhia, que comemora dez anos de Brasil, não passa somente pela venda de equipamentos. Os novos produtos devem incrementar as vendas de soluções de impressão, área importante dentro da Lexmark. Segundo o diretor geral da divisão corporativa da empresa, Jorge Toda, a empresa dedica-se cada vez mais à venda consultiva de soluções de impressão que resultem em redução de custos, otimização de recursos e incremento da qualidade em corporações de pequeno, médio e grande porte.

Há mais de cinco anos, a Lexmark atende a cerca de 300 empresas brasileiras com soluções de impressão customizadas que passam por análise da necessidade, projeto e implementação. Segundo Toda, esses projetos equivalem a mais de 50% dos negócios da companhia. Impressão de notas fiscais a laser e digitalização e impressão de documentos são exemplos das soluções disponíveis.

A Lexmark ocupa no cenário nacional o segundo lugar em venda de impressoras a laser e jato de tinta. E o Brasil representa 45% do mercado latino-americano da empresa. Empresas do setor financeiro, de saúde e do governo estão entre os principais clientes da companhia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail