HP anuncia recall de 679 mil câmeras

Brasil pode ter sido afetado pelo lote com problemas de superaquecimento de bateria

https://pcworld.com.br/idgnoticia2006-06-071902092533/
Clique para copiar

Brasil pode ter sido afetado pelo lote com problemas de superaquecimento de bateria

Em conjunto com a Comissão de Segurança de Produtos dos Estados Unidos, a HP anunciou na terça-feira (06/06) o recall de 679 mil câmeras digitais em todo mundo para corrigir uma falha que leva ao superaquecimento de baterias não-recarregáveis quando o equipamento está ligado ao adaptador AC.

O problema afeta o modelo HP Photosmart R707, fabricado na China e vendido nas lojas entre agosto de 2004 e abril de 2006, pelo preço médio de 250 a 400 dólares. Cerca de 224 mil unidades do produto foram vendidas nos Estados Unidos e as demais no restante do mundo.

A Comissão de Segurança recomenda aos consumidores não utilizarem os equipamentos - especialmente com baterias não-recarregáveis - até que eles sejam recolhidos.

A HP oferece em seu site uma atualização de software que deve ser baixada para garantir que a câmera não aplique cargas a baterias não-recarregáveis. Segundo a Comissão, é recomendável atualizar a câmera mesmo que o usuário não pretenda usar baterias não-recarregáveis no aparelho.

A companhia não confirma exatamente quais foram os países afetados, além dos Estados Unidos, mas o software para correção está disponível em português do Brasil, o que pode ser um indicativo de que o País está na lista.

O posicionamento oficial da HP é de que "inicialmente o recall será feito nos Estados Unidos. Tão logo haja mais detalhes sobre isso, serão comunicados".

O telefone de atendimento ao cliente HP no Brasil é (11) 4004-7751

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site