Home > Notícias

Consumidor compra computador com Linux e troca por Windows

Segundo pesquisa da Positivo, 75% dos consumidores que compraram computador com Linux trocaram por Windows em até 3 meses.

Por Ralphe Manzoni Jr. editor executivo do IDG Now!

07/06/2006 às 15h58

Foto:

Segundo pesquisa da Positivo, 75% dos consumidores que compraram computador com Linux trocaram por Windows em até 3 meses

O consumidor que compra um computador equipado com o sistema operacional Linux troca pelo Windows, da Microsoft. Isso é o que indica uma pesquisa conduzida pela fabricante de computadores Positivo.

A empresa ouviu 200 compradores de sua linha de computadores com o sistema operacional Linux, em novembro do ano passado, antes de começar o programa de inclusão digital do governo federal, o Computador Para Todos.

Segundo a pesquisa, 65% dos consumidores trocaram o Linux pelo Windows no primeiro mês de uso do computador. Outros 10% fizeram a troca em até três meses. Apenas 25% se mantiveram com o Linux.

Um outro fabricante de computadores, que não quer ser identificado, disse que 90% das chamadas para o seu call center são de pessoas que trocaram o Linux pelo Windows e estão tendo problemas com a instalação de alguns drivers ou com o acesso a internet.

Nos dois casos, as empresas dizem que não perguntaram se as cópias instaladas do Windows eram piratas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail