Home > Notícias

Google avança e atinge 60% das buscas nos Estados Unidos em maio

Google processou quase 60% de todas as buscas de maio nos Estados Unidos. Yahoo e MSN vêm em distantes segundo e terceiro lugares

Por Juan Carlos Perez, para o IDG Now!*

09/06/2006 às 11h34

Foto:

Google processou quase 60% de todas as buscas de maio nos Estados Unidos. Yahoo e MSN vêm em distantes segundo e terceiro lugares

O Google ampliou sua liderança no segmento de buscas nos Estados Unidos, processando quase 60% de todas as buscas no mês de maio, de acordo com dados da empresa de pesquisa Hitwise Pty.

Segundo o estudo, o Google processou 59,3% das buscas de maio nos Estados Unidos. O Yahoo ficou em um distante segundo lugar, com 22%, seguido pelo MSN, com 12,1%.

O MSN e o Yahoo, confrontados com os dados, pintaram cenários otimistas, dizendo que apesar do domínio do Google, a tecnologia de buscas ainda está em sua infância e que, consequentemente, existe oportunidade para desafiar a liderança do Google.

Comparado com o mês de março de 2006, o Google ganhou um ponto percentual de participação de mercado. O resultado do Yahoo manteve-se inalterado, enquanto o MSN perdeu um ponto percentual.

A área de buscas tem um dos mais rápidos crescimentos do mercado online dos Estados Unidos, representando 41% das receitas de publicidade online, que atingiram 12,5 bilhões de dólares em 2005.

Juan Carlos Perez é editor do IDG News Service, em Miami.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail