Home > Notícias

Microsoft alerta para falha no Excel

Blog da empresa relata ataque a micro usando vulnerabilidade no software de planilhas

Por Jeremy Kirk, para o IDG Now!*

16/06/2006 às 11h46

Foto:

Blog da empresa relata ataque a micro usando vulnerabilidade no software de planilhas

Uma nova vulnerabilidade foi encontrada no programa de planilhas da Microsoft Excel, apenas alguns dias após a companhia ter consertado uma série de brechas em seus aplicativos com seu pacote de correções mensal.

Um cliente relatou à Microsoft ter sofrido um ataque pela falha, que chega ao micro do usuário em um e-mail com um arquivo malicioso anexado, escreveu Mike Reavey, diretor do programa de segurança da Microsot, no blog de segurança da companhia.

O texto no blog, no entanto, não dá mais detalhes sobre a ação da praga após sua infecção.

A Microsoft atualizou seu Windows Live Safety Center, um serviço de melhoria de desempenho e antivírus online ainda em beta, para detectar documentos que tentem explorar a vulnerabilidade no Excel, e também compartilhou as informações sobre a brecha com outras empresas de segurança, escreveu Reavey.

"O time do Office está comprometido nesta brecha e todos têm trabalhado duro para investigá-la", disse.

Na terça, a Microsoft divulgou 12 atualizações para 21 vulnerabilidades espalhadas em aplicações como o Internet Explorer, Outlook Express, Word, PowerPoint e Windows Media Player, em uma dos maiores pacotes de correção da história da empresa.

Analistas observaram que os pacotes afetavam, em sua maioria, aplicações para usuários finais. Das 21 brechas, 19 permitiam que um hacker ganhasse acesso para controlar remotamente o PC e possivelmente roubasse informações confidenciais do usuário.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail