Home > Notícias

Software permite que Windows e Mac OS rodem ao mesmo tempo

A Parallels lançou versão final de seu programa que permite que o Windows e o Mac OS rodem lado a lado, ao contrário do Boot Camp

Por Peter Cohen, para o IDG Now!

16/06/2006 às 15h13

Foto:

A Parallels lançou versão final de seu programa que permite que o Windows e o Mac OS rodem lado a lado, ao contrário do Boot Camp

A Apple ganhou as manchetes mundiais, em abril, com o anúncio do Boot Camp, um software que permitia, pela primeira vez, que o sistema operacional Windows rodasse no Macintosh.

O Boot Camp, no entanto, permite que o usuário rode apenas um sistema operacional de cada vez, fazendo com que o Windows e o Mac OS não pudessem ser usados ao mesmo tempo.

Agora podem. Uma empresa chamada Parallels anunciou o lançamento do Parallels Desktop, um software de virtualização para computadores Macintosh com chips Intel que permite rodar o Windows e o Mac OS ao mesmo tempo.

O Windows, com o software da Parallels, roda dentro de uma janela do Mac OS.  Ao contrário de outros softwares, o Parallels Desktop não precisa emular o hardware que está dentro do PC, porque agora o Mac e o PC usam os mesmo chip Intel.

O software foi desenvolvido para rodar, ao mesmo tempo, em muitos sistemas operacionais diferentes, não apenas no Windows XP, da Microsoft.

Os usuários podem instalar versões do Windows, Linux, FreeBSD, Solaris, OS/2 e outros, de acordo com a Parallels.

O Parallels Desktop também inclui o Parallels Compressor, que compacta o espaço do disco rígido usado pelo Windows no Macintosh.

O preço do produto, nos Estados Unidos, é 79,99 dólares, mas a Parallels está fazendo uma oferta por 49,99 dólares nos próximos 30 dias.

Peter Cohen é editor do Macworld.com, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail