Home > Notícias

Windows Live Messenger está pronto para estréia global

Nova versão de sistema de comunicação instantânea da Microsoft abandona fase beta e chega a sua versão final nesta terça-feira

Por Juan Carlos Perez, para o IDG Now!

19/06/2006 às 20h21

Foto:

Nova versão de sistema de comunicação instantânea da Microsoft abandona fase beta e chega a sua versão final nesta terça-feira

O Windows Live Messenger, a próxima versão do serviço de mensagem instantânea da Microsoft, estará disponível para download em sua versão final logo depois da meia-noite desta terça-feira (20/06).

O produto será publicado como um download gratuito. (Clique aqui para fazer o download) http://get.live.com/messenger/overview

A nova versão do Messenger é uma marca histórica para o programa Windows Live, da Microsoft. O Live Messenger é o primeiro serviço a ser lançado globalmente em sua versão final, de acordo com Brooke Richardson, gerente de produtos do grupo MSN.

O Windows Live é uma família de serviços web que inclui busca, e-mail e produtos de segurança, entre outros.  A Microsoft planeja lançar em sua versão final mais de 20 ofertas de serviços do Windows Live.

A versão beta do Windows Live Messenger foi baixada mais de 15 milhões de vezes Richardson.

A versão final, que será lançada nesta terça-feira, será similar, em termos de recursos e interface para o usuário, com as mais recentes versões betas. “A principal diferença entre ambas é o desempenho”, declarou o executivo do MSN.

A Microsoft vai continuar a dar suporte ao MSN Messenger, mas a partir de agora a companhia vai focar no desenvolvimento do Windows Live Messenger, cujo software roda apenas no Windows XP.

O Windows Live Messenger vai funcionar com o serviço de mensagem instantânea do Yahoo. A integração entre ambos deve acontecer ainda neste ano.

O Windows Live Messenger permite chamadas de vídeo, telefonia pela internet, troca de arquivos e o Windows Live Search.

Juan Carlos Perez é editor do IDG News Service, em Miami.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail