Home > Notícias

Excel tem segunda vulnerabilidade grave descoberta em 4 dias

Após Microsoft alertar para falha grave, consultoria Secunia alerta para outra brecha que permite invasão do PC do usuário

Por Redação do IDG Now!

20/06/2006 às 19h38

Foto:

Após Microsoft alertar para falha grave, consultoria Secunia alerta para outra brecha que permite invasão do PC do usuário

Um alerta da empresa de segurança Secunia publicado nesta terça-feira (20/06) revelou a segunda vulnerabilidade encontrada no software de planilhas Excel, da Microsoft, em apenas quatro dias.

Na sexta-feira, a própria Microsoft advertiu usuários para uma falha no software que, se explorada por hackers, poderia permitir o controle remoto do micro do usuário.

Ainda na terça-feira, a Microsoft divulgou um guia online dando dicas para que os usuários se previnam da brecha, enquanto o próximo pacote de correção mensal da companhia, programado para o dia 11 de julho, não esteja disponível.

Considerada pouco menos severa que a brecha descoberta na sexta-feira, a segunda falha atinge as versões 2000, 2002, 2003 e XP do aplicativo Excel e, graças a um erro na maneira como o software lida com hyperlinks, pode dominar o PC do usuário após um ataque do tipo "estouro de pilha".

A solução, segundo a empresa, é o usuário não abrir documentos do Excel enviados por fontes não confiáveis.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail