Home > Notícias

Versão final do browser Opera 9 é lançada

Opera 9 é apresentado com poucas mudanças nas funções, mas com maior estabilidade

Por Redação do IDG Now!

20/06/2006 às 11h10

Foto:

Opera 9 é apresentado com poucas mudanças nas funções, mas com maior estabilidade

A Opera Software lançou oficialmente nesta terça-feira (20/05) a versão final do seu navegador Opera 9, pouco mais de um mês após seu segundo beta, divulgado no final de maio.

A primeira versão beta do aplicativo, divulgada em abril, introduzia novidades ao navegador, como novo atalhos de teclados, funções de busca melhoradas, integração de Widgets (pequenas aplicações integradas ao browser) à interface do software e suporte à troca de arquivos pelo sistema BitTorrent.

Em comparação à sua versão Beta 2, o Opera 9 final apresenta poucas modificações técnicas, como alterações no sistema de bloqueio de conteúdo e no gerenciamento de links, que conferem maior estabilidade ao navegador.

O aplicativo, disponível para sistemas Mac, Windows ou Linux, pode ser baixado em 30 diferentes línguas no site da empresa.

Na pesquisa mais recente da consultoria In-Stat sobre o mercado de navegadores, o Opera ocupa apenas a quarta posição, com participação de 0,70% no setor.

O Internet Explorer, da Microsoft, e o Firefox, da Fundação Mozilla, continuam travando sua batalha pela preferência do usuário, com, respectivamente, 85,17% e 11,79% de participação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail