Home > Notícias

Site de relacionamento MySpace é processado por garota de 14 anos

Adolescente e sua mãe querem uma indenização de 30 milhões de dólares por assédio sexual à menor dentro da comunidade

Por Redação da CIO.

21/06/2006 às 11h40

Foto:

Adolescente e sua mãe querem uma indenização de 30 milhões de dólares por assédio sexual à menor dentro da comunidade

O site de relacionamentos MySpace.com está sendo processado por uma menina de 14 anos que alega ter sido assediada sexualmente por outro membro da comunidade virtual e acusa o site de não oferecer medidas de proteção para menores de idade, reportou a agência internacional Associated Press, no HoustonChronicle.com.

A garota diz que Pete Solis, de 19 anos, se identificou falsamente como membro do time de futebol de uma escola local antes que ela desse a ele seu telefone. Solis foi levado à custodia da polícia em maio e foi acusado de assédio sexual envolvendo menor.

O processo aberto pela menina de 14 anos e sua mãe acusa o MySpace de “não ter absolutamente nenhuma barreira significativa ou medidas de segurança para proteger menores”. As duas querem uma indenização de 30 milhões de dólares.

Hemanshu Nigam, chief security officer (CSO) do MySpace, divulgou o seguinte comunicado: “Tomamos medidas agressivas para proteger nossos membros. A segurança na internet é uma responsabilidade compartilhada. Encorajamos todos na internet a se engajar em práticas inteligentes e ter um diálogo aberto em família sobre como aplicar lições do mundo ao offline ao universo online”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail