Home > Notícias

Adobe distribui barra do Google

Acordo inicia imediatamente com os downloads do Macromedia Shockwave Player

Por Juan Carlos Perez, para o IDG Now!*

22/06/2006 às 10h16

Foto:

Acordo inicia imediatamente com os downloads do Macromedia Shockwave Player

A Adobe Systems anunciou que vai distribuir a barra do Google com alguns de seus produtos, iniciando imediatamente com os downloads do Macromedia Shockwave Player.

Durante a instalação do player Shockwave  o usuário terá a opção de acrescentar a barra do Google ao Internet Explorer, disse a Adobe na quarta-feira (21/06).

Como parte do acordo, que deve durar alguns anos, a barra do Google também será distribuída com outros produtos da Adobe, que espera que o acordo vá gerar receita “significativa” para empresa, segundo um porta-voz.

A Adobe distribui a ferramenta concorrente do Yahoo junto aos produtos Adobe Reader e Flash Player, mas não oferece a barra da Microsoft.

As barras para navegadores oferecem uma série de funções e atalhos para endereços na web, mas sua principal função é a caixa de buscas. Dali, o usuário pode realizar consultas sem ter que ir ao site do buscador. Por essa razão, as empresas que possuem mecanismos de busca, como Google, Yahoo e Microsoft, estão sempre buscando novos veículos de distribuição para suas barras.

A Adobe e o Google competem com a Microsoft em duas frentes diferentes. A Adobe e a Microsoft são rivais em design, publicação, gerenciamento de documentos e software de multimídia. Recentemente, as duas se envolveram em uma controvérsia pública graças à decisão da Microsoft de retirar o suporte a PDF do Office 2007. Já com o Google, a disputa ocorre no campo da busca, dos serviços online de portal e software online.

*Juan Carlos Perez é editor do IDG News Service, em Miami.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail