Home > Notícias

Livro mostra como empresas devem aderir ao blog corporativo

Uso empresarial do blog, tanto visando ao público interno quanto ao externo é o tema do livro Blog Corporativo, de Fábio Cipriani

Por Redação do IDG Now!

22/06/2006 às 10h18

Foto:

Uso empresarial do blog, tanto visando ao público interno quanto ao externo é o tema do livro Blog Corporativo, de Fábio Cipriani

Auto-denominado um guia prático para aspirantes a blogueiros do meio empresarial, chega às livrarias o livro de Fábio Cipriani, "Blog Corporativo", que tem como proposta melhorar o relacionamento com clientes e fortalecer a imagem de uma empresa a partir do uso dessa ferramenta.

Para alcançar tal objetivo, o livro explica o conceito e a metodologia para criação de um blog, os tipos de uso que um blog pode assumir em uma empresa, a diferença na aplicação voltada ao público externo daquela destinada ao público interno, a importância de participar da blogosfera e as tendências desse canal de comunicação da web.

Fábio Cipriani é Engenheiro Elétrico, pós-graduado em Economia e Gestão de Pequenas e Médias Empresas e, claro, blogueiro. Paralelo ao lançamento do livro o autor dedica atenção ao site Blog Corporativo, braço na web da publicação que traz notas sobre o uso dos blogs no mundo dos negócios.

O livro "Blog Corporativo" possui 208 páginas e foi lançado pela Novatec Editora, com preço sugerido de 42 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail