Home > Notícias

Internet doméstica no Brasil bate novo recorde, segundo Ibope

Brasileiros atingem marca de 20 horas e 25 minutos online durante o mês de maio e ampliam liderança sobre França, Japão e EUA

Por Redação, do IDG Now!

23/06/2006 às 15h18

Foto:

Brasileiros atingem marca de 20 horas e 25 minutos online durante o mês de maio e ampliam liderança sobre França, Japão e EUA

O tempo médio de navegação entre usuários domésticos de internet no Brasil atingiu novo recorde durante o mês de maio.

Segundo o IBOPE//NetRatings, a média brasileira para o período chegou a 20 horas e 25 minutos, contra 19 horas e 26 minutos registradas durante o mês de abril.

Após retomar sua liderança em abril, a nova estatística faz com que o Brasil amplie sua liderança sobre França (com 18 horas e 45 minutos), Japão (17 horas e 29 minutos), e Estados Unidos (16 horas e 45 minutos), respectivamente, a segunda, terceira e quarta colocadas no ranking.

A marca brasileira só não é do que a de Hong, que durante o auge da epidemia do vírus SARS, em 2003, registrou 22 horas de navegação pela internet.

Prejudicada em abril pelo acúmulo de feriados, a quantidade de usuários que acessaram internet em casa manteve a tendência de queda, caindo de 13,4 milhões no mês passado para 13,2 milhões durante maio.

Pelo segundo mês seguido, a categoria que teve maior aumento de acesso foi a de sites de Viagens e Turismo, que atingiu tráfego de 2,9 milhões de usuário, crescimento de 54% sobre maio do ano passado.

O IBOPE//NetRatings também destaca aumento no acesso a sites sobre finanças e investimento e serviços de publicação multimídia na internet, como fotologs e vídeos.

O número de domínios durante o mês de maio, segundo o Comitê Gestor da Internet, cresceu 20.8% em comparação com 2005, atingindo 928.149 endereços.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail