Home > Notícias

Fixo pré-pago chega a 25% dos brasileiros a partir de 1º de julho

O Acesso Individual Classe Especial (Aice) estará disponível para moradores de 32 localidades com mais de 500 mil habitantes

Por Redação do IDG Now!

26/06/2006 às 17h39

Foto:

O Acesso Individual Classe Especial (Aice) estará disponível para moradores de 32 localidades com mais de 500 mil habitantes

Um quarto da população brasileira passa a contar, a partir de 1º de julho, com um novo plano básico de telefonia fixa, o Acesso Individual Classe Especial (Aice).

Os moradores de 32 localidades com mais de 500 mil habitantes passam a ter acesso ao serviço, que é oferecido na forma de pagamento pré-pago e terá a assinatura 40% mais barata que a atual assinatura residencial.

Além de bloquear as chamadas a cobrar, o Aice tem valor do minuto igual ao do plano básico da telefonia fixa, acrescido de uma tarifa para completamento de chamada que equivalente a dois minutos, tornando o plano interessante para aqueles que falam menos de 60 minutos por mês.

Os custos de habilitação e mudança de endereço são os mesmos do plano básico residencial e podem ser consultados no site da Anatel.

O plano é que, a partir de janeiro de 2007, as localidades com mais de 300 mil habitantes sejam atendidas pelo serviços, seguidas por localidades com mais de 100 mil (julho de 2007) e localidades com mais de 300 habitantes (janeiro de 2008).

Passam a ser atendidas a partir de 1º de julho as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Fortaleza, Curitiba, Manaus, Recife, Porto Alegre, Belém, Guarulhos, Goiânia, Campinas, Nova Iguaçu, São Luís, Maceió, São Bernardo do Campo, Campo Grande, Natal, Osasco, Teresina, Santo André, São Gonçalo, João Pessoa, Uberlândia, São José dos Campos, Jaboatão dos Guararapes, Sofocaba, Ribeirão Preto, Cuiabá e Contagem.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail