Home > Notícias

LocaWeb se torna canal oficial de venda de domínios “.br”

Com homologação da Fapesp, empresa se transforma em canal oficial do Registro.br para comercialização de endereços do tipo no Brasil

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

26/06/2006 às 17h42

Foto:

Com homologação da Fapesp, empresa se transforma em canal oficial do Registro.br para comercialização de endereços do tipo no Brasil

A empresa de hospedagem LocaWeb se tornará a primeira empresa a vender registros com final ".br" para usuários finais com vínculo direto com o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), a partir desta terça-feira (27/06).

A homologação do Registro.br conferiu à empresa o cargo de Registrar, permitindo que a LocaWeb se torne um canal oficial do órgão da Fapesp para comercialização de domínios nacionais.
Anteriormente, empresas que vendiam domínios “.br" faziam apenas o papel de intermediárias entre o usuário e o Registro.br.
Os domínios serão oferecidos pelo preço básico sugerido pelo Registro.br de 30 reais anuais por endereço.

A venda de domínios ".br", junto à comercialização de endereços ".com", introduzida há duas semanas pela empresa, terá como função estimular a criação de novos negócios para a LocaWeb, segundo Cristian Gallegos, gerente de marketing da empresa.

"Domínios geram sites, que podem ser hospedados em nossos servidores. Se estimularmos, podemos ganhar mercado com a venda de endereços", afirma o executivo, sem pontuar previsões para a venda de domínios com ambas as terminações.

A LocaWeb faz parte das primeiras empresas homologadas pelo NIC.br para se tornarem canais oficiais de compra. O NIC.br divulgará a lista final no dia 3 de julho com "um número impreciso de companhias", afirma Ricardo Vaz, membro do ICANN e dono da empresa de domínios Nomer.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail