Home > Notícias

Intel vende unidade de comunicação por 600 milhões de dólares

Pressionada pela AMD, companhia se foca nos mercados de computação e passa unidade responsável por chips para handhelds para Marvell

Por Marc Ferranti, para o IDG Now!*

27/06/2006 às 10h31

Foto:

Pressionada pela AMD, companhia se foca nos mercados de computação e passa unidade responsável por chips para handhelds para Marvell

A Intel venderá sua unidade de aplicações e comunicações para a Marvell Technology por 600 milhões de dólares, segundo anúncio divulgado por ambas as empresa nesta terça-feira (27/06).

A jogada é parte do esforço da Intel para se concentrar em seu negócio principal para enfrentar a crescente competitividade da rival AMD e a freada no mercado mundial de PCs. A Intel identificou a computação móvel, junto ao tradicional mercado de computadores, como áreas em que se focará.

Pela parte da Marvell, a compra dará fôlego para que a empresa entre no mercado de aparelhos compactos de computação, como handhelds e smartphones. O acordo deverá ser finalizado no quarto trimestre. A Marvell também assumirá algumas responsabilidades da unidade de negócios.

A unidade da Intel produz processadores construídos com a tecnologia XScale da empresa, que inclui o chip PXA9, usado no aparelho BlackBerry, da RIM. A unidade conta com cerca de 1.400 empregados, que deverão continuar trabalhando para a Marvell após a finalização da compra, de acordo com a companhia.

*Marc Ferranti é editor do IDG News Service, em Nova York.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail