Home > Notícias

e-Fotos Express

Maria Isabel Moreira

27/06/2006 às 16h21

Foto:

Ao contrário de outros serviços, o e-Fotos Express não prima pela oferta de informações, mas inclui uma lista de preços e uma seção de perguntas e respostas que esclarece as principais dúvidas. Há duas opções para fazer o upload das imagens – usar o gerenciador de envio (o IE reclamou que o certificado não é conhecido e não permitiu sua instalação) ou usar o recurso por HTML. Diante da negativa do IE, optamos pela segunda opção. Foi complicado ter de fazer o upload das imagens, uma por uma.

Para cada foto, é possível selecionar o tamanho, o tipo de papel (brilhante ou fosco), a opção de cor (cor, sépia ou p&b), a borda (branca ou sem borda) e a quantidade. Também é possível selecionar, para a mesma foto, um produto diferente – por exemplo, fazer uma cópia 10x15 e outra 20x30, usar a opção de papel fosco em uma e, na outra, o brilhante ou, ainda, imprimir uma cópia em papel e imprimir a mesma foto em uma camiseta. Uma foto não está boa e você não tem um editor de imagens à mão? Paciência! O serviço não oferece nenhum recurso para ajuste ou aprimoramento.

Com o envio por HTML, é possível fazer o upload de até 40 fotos em JPG por vez. Cada foto não pode ter mais de 2 MB, e o total de cada lote enviado não pode exceder 28 MB.
A forma de pagamento é bem variada. Inclui os cartões Visa, Diners e Mastercard, Itaú Shopline, boleto bancário, transferência Bradesco, cartão Bradesco e financiamento Bradesco. E todos os pedidos são enviados por e-Sedex, mais econômica, quando são para a Grande São Paulo, ou Sedex normal para outras localidades. O e-Fotos promete entregar em até 2 dias úteis remessas feitas por Sedex e em até 36 horas compras enviadas por e-Sedex. Nos testes, a entrega via e-Sedex levou 2 dias. Quer retirar a foto na loja? O serviço oferece apenas uma opção, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail