Home > Notícias

Imprimir

Maria Isabel Moreira

27/06/2006 às 16h29

Foto:

Uma vez feito o cadastro, pode-se selecionar o modo de upload. Em dois deles, voltados para grandes quantidades de fotos, é necessário instalar de um controle ActiveX (Aurigma Image Uploader 3.0). Em uma dessas opções (Envio Especial), é possível visualizar as fotos. Na outra (Grandes Volumes), não é permitida a edição das imagens separadamente. O terceiro modo (Envio Simples), que não exige nenhuma instalação e é indicado para usuários de Macintosh, é mais rápido quando se deseja imprimir pequenas quantidades de fotos. Optamos pelo primeiro.

O Imprimir faz o upload de até 50 fotos por vez, desde que o total não ultrapasse 50 MB. No caso de o volume de fotos ser maior, é necessário fazer o trabalho em etapas. Uma vez feito o upload, vai-se para a definição do formato, quantidade, papel (fosco e brilhante), cor (orginal, preto e branco e sépia) e borda (sem, branca, colorida, infantil, mosaico, preta, rosa). Também é possível marcar as fotos para remoção de olhos vermelhos. Um clique no botão Editar abre uma nova janela, onde é possível ajustar brilho, mudar a orientação da imagem, centralizar e dar zoom, além de alterar alguns dos parâmetros definidos anteriormente (tamanho, borda e cor).

Melhor, é possível ter a visualização prévia de todas essas definições sobre a foto em evidência. E o serviço alerta caso uma foto não vá ficar interessante no tamanho selecionado. Outra vantagem do Imprimir é a possibilidade de marcação de um campo desautorizando a manipulação das imagens para a melhoria da qualidade da impressão.

Pode-se solicitar também a gravação das fotos em um CD. O trabalho pode ser entregue ou retirado em lojas. Mas, neste último caso, o serviço cobre apenas os estados de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro – e, mesmo nesses estados, são apenas as capitais, com exceção do Rio, que inclui também Macaé. Depois, seleciona-se a loja que vai ficar encarregada pela entrega.

O modo de envio também é variável, o que influencia o prazo e o preço. Há opção de postagem simples, que leva até 6 dias, vale para todo o território nacional e custa 7 reais e Sedex, que leva 72 horas, também vale para todo o território nacional e sai por 10 reais. O Imprimir aceita apenas Visa, Mastercard, Amex, Diners e boleto bancário, além de cartão pré-pago para serviços fotográficos. O serviço é feito pela OpenPhoto (que, por sinal, também tem um site próprio).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail