Home > Notícias

Intel e FGV lançam desafio de empreendedorismo em TI

Nove planos de negócio com base tecnológica serão financiados. Os dois melhores representarão o Brasil em disputa global

Por Edson Soares, com apoio do IDG Now!

28/06/2006 às 18h50

Foto:

Nove planos de negócio com base tecnológica serão financiados. Os dois melhores representarão o Brasil em disputa global

Uma parceria da Intel com a Fundação Getúlio Vargas irá financiar e acompanhar a realização de nove projetos de plano de negócios de base tecnológica idealizados por universitários que se inscreverem no 1º Desafio GV-Intel de Empreendedorismo e Venture Capital.

Antecipado em setembro do ano passado pelo presidente do Conselho da Intel Corporation, Craig Barret, a competição irá levar os dois melhores planos de negócio para a competição mundial Intel UC Berkeley Technology Entrepreneurship Challenge, que é feita em parceria com a Universidade da Califórnia Berkeley.

Um dos pré-requisitos para participar do desafio é estar matriculado em alguma graduação ou pós-graduação de universidade ou faculdade de tecnologia brasileira que possua conteúdo programático de empreendedorismo e administração.

Outra exigência é que o plano de negócio se encaixe dentro das seguintes áreas: Mobilidade digital, Digital office, Digital home, Saúde digital, e Novos usos da tecnologia.

O objetivo do desafio, segundo os organizadores, é estimular o espírito empreendedor no campo da tecnologia associado ao capital empreendedor proveniente da indústria de venture capital e private equity.

Os planos devem ser enviados, até o dia 31 de julho, ao Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da FGV (GV-CEPE), que irá avaliar o grau de tecnologia envolvido, a viabilidade de criação do negócio e a inovação. Nove projetos serão selecionados para as semifinais. Eles receberão acompanhamento de um profissional para serem colocados em prática.

A escolha dos três vencedores será realizada nos dias 6 e 7 de outubro na FGV de São Paulo. Na ocasião, serão entregues os prêmios de 50 mil, 30 mil e 20 mil reais para os três primeiros colocados. Do pódio, somente os dois primeiros representarão o Brasil na disputa global a ser realizada no dia 26 de outubro, na Califórnia.

Para se inscrever, individualmente ou em grupos de até três pessoas, os interessados devem visitar nos próximos dias o site do desafio , que não entrou no ar ainda, mas deverá estrear com as informações sobre modelo do plano de negócio e como será feito o envio do projeto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail