Home > Notícias

Adobe lança Flash Player 9

Software que roda aplicativos gráficos da web ganha atualização para aumentar velocidade

Por Redação do Macworld, do Reino Unido

28/06/2006 às 14h59

Foto:

Software que roda aplicativos gráficos da web ganha atualização para aumentar velocidade

A Adobe anunciou nesta quarta-feira (28/06) o lançamento de uma nova versão de seu aplicativo que permite rodar animações gráficas da web, o Flash Player 9, que tem download gratuito.

A empresa afirma que o novo software é mais seguro e rápido no processamento de aplicativos de mídia pesados. Como usa tecnologia ActionScript 3.0, a versão atualizada promete uma performance dez vezes mais rápida que a anterior.

O programa também inclui ActionScript Virtual Machine (AVM), com compilador Just In Time (JIT) que traduz os códigos ActionScript para o código da máquina de origem para uma execução em velocidade máxima.

“Com sua performance aprimorada o Flash Player 9 permitirá a desenvolvedores oferecer aplicativos da próxima geração da web” , afirmou o vice-presidente sênior e chefe de arquitetura de software da Adobe, Kevin Lynch.

A nova versão é oferecida tanto para usuários do sistema operacional Windows, da Microsoft, como para os que possuem computadores Macintosh, da Apple.

Segundo a Adobe, atualmente o Flash está presente em cerca de 600 milhões de computadores e aparelhos móveis com conexão à internet em todo o mundo.

Em outro anúncio, feito no mesmo dia, a empresa revelou o Adobe Flex 2, sua ferramenta corporativa para construção de aplicativos web.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail