Home > Notícias

Dell anuncia programa mundial de reciclagem de computadores

Comemorado pelo Greenpeace dois dias antes de seu lançamento, Dell Recycling descartará aparelhos da marca sem riscos ao meio ambiente

Por Redação do IDG Now!

28/06/2006 às 19h12

Foto:

Comemorado pelo Greenpeace dois dias antes de seu lançamento, Dell Recycling descartará aparelhos da marca sem riscos ao meio ambiente

A Dell oficializou nesta quarta-feira (28/06) a implementação do seu programa de reciclagem gratuita de computadores, o Dell Recycling.

A organização GreenPeace já havia adiantando os planos da fabricante norte-americana na segunda-feira (26/06), quando comemorou a atitude da Dell divulgando um estudo que afirma que cerca de 70% dos usuários mundiais pagariam até 229 dólares a mais por um PC sem materiais tóxicos.

"Nós temos a responsabilidade com nossos clientes de reciclar os produtos que produzimos e vendemos", disse Michael Dell, presidente e fundador da Dell no anúncio.

No site do projeto, a Dell justifica a iniciativa dizendo "estar pronta para ajudar" o usuário a respeito da "crescente preocupação sobre o impacto ambiental de computadores usados, componentes e outros produtos eletrônicos".

Pelo Dell Recycling, usuários de todo o mundo poderão enviar à Dell equipamentos usados da marca para que a empresa descarte o material sem a cobrança de nenhuma taxa. O usuário, no entanto, se encarrega das taxas de envio do material.

Atualmente, a Dell oferece um programa similar, em que computadores e periféricos de qualquer marca são descartados gratuitamente quando o usuário compra um equipamento da Dell.

Já disponível na Europa, o Dell Recycling será introduzido nos Estados Unidos em setembro e no resto do mundo em novembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail