Vivo confirma estudos para implementação do padrão W-CDMA

De acordo com a operadora, poderá ser construída uma rede com a tecnologia GSM/EDGE para ser acrescentada à rede CDMA atual

https://pcworld.com.br/idgnoticia2006-07-032230615739/
Clique para copiar

De acordo com a operadora, poderá ser construída uma rede com a tecnologia GSM/EDGE para ser acrescentada à rede CDMA atual

A Vivo Participações informou nesta segunda-feira (03/07) que iniciará os estudos para o padrão W-CDMA, por meio da construção de uma rede com a tecnologia GSM/EDGE.

A pesquisa será conduzida pelas operadoras que utilizam a marca Vivo e atuam em 19 Estados brasileiros e mais o Distrito Federal. A rede GSM/EDGE será escalável a W-CDMA, e será acrescentada à rede CDMA atual, que continuará funcionando.

O resultado do estudo ainda será avaliado e deliberado pela diretoria e conselho de administração da Vivo, segundo o comunicado enviado ao mercado.

Na semana passada, a agência Reuters noticiou que o presidente do conselho e chief executive officer (CEO) da Portugal Telecom, controladora da Vivo, anunciou que a operadora móvel brasileira vai evoluir para a plataforma GSM antes do Natal, mantendo também sua rede CDMA.

Henrique Granadeiro declarou ainda à agência que, posteriormente, ambas as redes serão migradas para terceira geração.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site