Home > Notícias

Internet Explorer apresenta nova brecha de segurança, segundo Secunia

Ainda sem correção, vulnerabilidade em controles ActiveX é considerada crítica por permitir que hackers invadam o computador do usuário

Por Redação do IDG Now!

04/07/2006 às 18h22

Foto:

Ainda sem correção, vulnerabilidade em controles ActiveX é considerada crítica por permitir que hackers invadam o computador do usuário

O navegador Internet Explorer, da Microsoft, teve uma nova vulnerabilidade de segurança descoberta que pode comprometer o sistema operacional do usuário, segundo anúncio da consultoria Secunia nesta terça-feira (04/07).

A brecha, classificada como "altamente crítica" pela Secunia, atinge a versão 6 do browser e se encontra na função HTML Help ActiveX do navegador, usada pelo aplicativo para reproduzir conteúdo multimídia online.

De acordo com o alerta, um ataque específico poderia causar um estouro de memória, abrindo o micro do usuário para que hackers roubassem dados confidenciais. Como solução, o alerta sugere que os usuários desabilitem a função referente à reprodução de conteúdo ActiveX.

Em seu blog, o pesquisador independente Sérgio Hernando, responsável pela descoberta da falha, formulou um teste online para que o usuário saiba se seu browser é afetado pelo problema.

Tanto o alerta como o teste de Hernando fazem parte de uma iniciativa promovida pelo pesquisador chamada Mês dos Bugs nos Navegadores (do inglês, MoBB), em que Hernando se propõe a publicar diariamente falhas de  segurança nos principais navegadores do mercado.

A próxima divulgação das atualizações de segurança da Microsoft está programada para o dia 11 de julho. Em seu último conjunto de correções, a empresa divulgou 12 boletins de segurança para brechas em produtos próprios, como o sistema Windows, o navegador Internet Explorer e o gerenciador de e-mails Outlook.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail