Home > Notícias

Hélio Costa: TV digital deve aumentar nº de aparelhos no País

Segundo o ministro, hoje existem no país 65 milhões de TVs. Depois de três anos da implantação, modelo facilitará acesso a web

Por Redação do IDG Now!*

06/07/2006 às 12h51

Foto:

Segundo o ministro, hoje existem no país 65 milhões de TVs. Depois de três anos da implantação, modelo facilitará acesso a web

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou que há expectativa de que a TV digital aumente para 80 milhões o número de aparelhos de TV no País. Segundo ele, hoje existem no país 65 milhões.

"A TV digital é muito mais do que uma imagem bonita e um som perfeito. É interatividade, você vai conversar com a TV através do controle remoto. A TV digital é uma extraordinária ferramenta de educação, intercâmbio e de interação com a sociedade".

O ministro disse ainda que a expectativa é que depois de três anos de implantada a TV digital no País o sistema facilite também o acesso à internet nas residências. "É o caminho para fazer a recepção da internet no Brasil de forma mais palatável".

Hélio Costa concedeu entrevista a emissoras de rádio nesta quarta-feira (06/07), pela manhã, no estúdio da Nacional de Brasília.

*Com informações da Agência Brasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail