Home > Notícias

Microsoft corrige sete falhas do Windows e do Office na próxima terça

A Microsoft vai fazer mais uma grande correção em julho, consertando falhas consideradas críticas do Office e do Windows

Por Robert McMillan, para o IDG Now!*

06/07/2006 às 18h41

Foto:

A Microsoft vai fazer mais uma grande correção em julho, consertando falhas consideradas críticas do Office e do Windows

Com os hackers explorando falhas no software Office, a Microsoft planeja lançar sete correções para vulnerabilidades de seus softwares na próxima terça-feira (11/07).

Quatro das atualizações vão corrigir problemas no sistema operacional Windows, enquanto três delas vão resolver bugs no pacote de aplicativos Office, informou a Microsoft nesta quinta-feira (06/07).

As falhas, tanto no Windows como no Office, são consideradas críticas, o que permite que uma pessoa mal-intencionada possa ter acesso ao computador do usuário sem a autorização do mesmo.

O novo software deve consertar uma grande variedade de vulnerabilidades conhecidas do Office, algumas delas relacionadas ao Excel, afirmou Gunter Ollmann, diretor da Internet Security Systems (ISS).

No mês passado, a Microsoft confirmou que estava investigando três falhas relacionadas ao Office, depois que reportagens informaram que ataques haviam sido feitos explorando vulnerabilidades do pacote de aplicativos.

Na correção de junho, a Microsoft divulgou 12 boletins de segurança que consertavam 21 vulnerabilidades em softwares da empresa.

Robert McMillan é editor do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail