Home > Notícias

IDG aponta 100 Maiores em Serviços Corporativos

Estudo, realizado pelo segundo ano consecutivo, premiou 22 empresas como destaque em seus setores de atuação

Por Redação do Computerworld

06/07/2006 às 18h38

Foto:

Estudo, realizado pelo segundo ano consecutivo, premiou 22 empresas como destaque em seus setores de atuação

O IDG Brasil e o Computerworld anunciaram, na manhã desta quinta-feira, o resultado da pesquisa 100 Maiores Empresas de Serviços Corporativos. Na ocasião, foram premiadas as empresas que mais se destacaram nas 22 subcategorias de atuação (veja aqui a lista dos destaques de cada setor).

O levantamento, realizado ao longo dos meses de abril, maio e junho, com mais de 150 empresas que oferecem serviços corporativos de TI e telecom, mostra que o segmento cresceu 33% em dólares ao longo de 2005. “Foi um crescimento muito bom e a tendência é de se manter nesse ritmo”, diz Mauro Peres, diretor de consultoria do segmento financeiro da IDC Brasil.

Para chegar às empresas que constam na lista, o estudo não se restringe a apresentar os dados financeiros do setor. Para estabelecer o ranking, foi contratada a Meka Consultoria, que trabalha com a mesma metodologia utilizada pelos mais conceituados rankings de maiores e melhores empresas do Brasil e do mundo. A definição dos destaques em cada uma das 22 subcategorias analisadas foi alvo de uma metodologia mais ampla, que incluia participação da empresa no setor, crescimento de receita em Real e o peso do segmento nas receitas totais de TI.

Mais informações sobre a premiação e a edição especial que apresenta as empresas em destaque podem ser encontradas na banca online do IDG

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail