Home > Notícias

Microsoft desenvolve teclado com acesso a recursos do Live e do Vista

O Ultimate Keyboard trará botões de acesso automático ao Windows Live Messenger e aos Gadgets, entre outros recursos

Por Agam Shah, para o IDG Now!*

07/07/2006 às 18h23

Foto:

O Ultimate Keyboard trará botões de acesso automático ao Windows Live Messenger e aos Gadgets, entre outros recursos

A divisão de hardware da Microsoft está trabalhando em um teclado sem fio que vai tornar mais fácil para os usuários acessar os serviços do Windows Live e os recursos do Windows Vista, seu novo sistema operacional.

Com o nome de Ultimate Keyboard (algo como “O Teclado Definitivo”, em português) o produto será anunciado mais para o final deste ano, como parte de um pacote de desktop, disse uma fonte familiarizada aos planos da Microsoft. O sistema inclui um mouse sem fio, segundo a mesma fonte.

O botão Windows Live Call vai prover acesso por meio de um único toque aos contatos do Windows Live Messenger (evolução do MSN Messenger) para iniciar uma sessão de chat ou videoconferência. Ao apertar o botão, o usuário inicia automaticamente o programa e abre uma lista de contatos online.

O teclado trará também um botão de Gadtgets, que funciona de forma similar ao do Live, provendo acesso aos mini-aplicativos que podem ser exibidos na tela da nova versão do sistema operacional, incluindo aplicações de notícias, esportes e tempo.

O teclado ergonômico traz um botão redondo abaixo da barra de espaço que ativa o menu Iniciar do Vista ou do XP, disse a fonte. Tradicionalmente, esta tecla fica entre os botões Ctrl e Alt.

O Ultimate Keyboard terá ainda teclas com luz ao fundo, cuja iluminação será ajustada conforme a luz ambiente e a proximidade do usuário.

O teclado e o mouse virão acompanhados de um carregador que pode ser ligado à porta USB, permitindo que ambos sejam carregados simultaneamente.

A Microsoft está desenvolvendo uma série de produtos de hardware para promover o uso dos serviços Live. No mês passado, a empresa lançou duas câmeras videoconferência (LifeCam VX-6000 e LifeCam VX-3000) para facilitar as conversar por vídeo via Windows Live Messenger e criar posts em blogs nos sites da comunidade Windows Live Spaces.
*Agam Shah é editor do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail