Home > Notícias

Organização britânica acusa provedores por infração de direitos autorais

Indústria Fonográfica Britânica ordena que dois provedores cancelem contas de 59 usuários acusados de compartilhamento ilegal online

Por Redação do Macworld

10/07/2006 às 11h33

Foto:

Indústria Fonográfica Britânica ordena que dois provedores cancelem contas de 59 usuários acusados de compartilhamento ilegal online

A Indústria Fonográfica Britânica (do inglês, BPI) escreveu para os provedores de internet no Reino Unido Tiscali e Cable & Wireless ordenando que 59 contas de usuários acusados de compartilhamento de música online fossem fechadas.

A organização descreve a estratégia como "um avanço significativo" em sua campanha que, até agora, tem se focado em lutar contra usuários que distribuem conteúdo online. A ação, no entanto, se volta agora contra os provedores de internet que, segundo a BPI, "têm falhado até o momento em parar os piratas".

"Já demonstramos nos tribunais que o compartilhamento não autorizado de arquivos é contra a lei. Estamos falando há meses que é inaceitável que provedores se finjam de cegos para infrações em escala industrial de direitos autorais", declarou o presidente da BPI Peter Jamieson.

"Provamos com evidências irrevogáveis que serviços dos provedores Tiscali e Cable & Wireless infringem as leis. É hora das empresas colocarem ordem na casa e desconectar estas pessoas".

As evidências do BPI foram coletadas pelo monitoramento ativo das redes de compartilhamento de conteúdo. A organização coleta endereços IP dos usuários, pelos quais organizações como a BPI podem rastrear qual provedor gerencia seu tráfego. Com isto, a BPI pode ordenar que o provedor revele a identidade do usuário.

A BPI identificou 17 endereços IP do Tiscali e 42 endereços IP do Cable & Wireless usados para oferecer grandes quantias de músicas cujos direitos autorais pertencem a membros do BPI. A organização pede que os provedores suspendam as contas dos 59 usuários até que acordos para que o compartilhamento pare sejam feitos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail