Home > Notícias

Principal casa de leilões do mundo passa a permitir lances pela web

Christie's lança plataforma com recursos de áudio e vídeo que permitirá participação virtual em leilões presenciais

Por Redação do IDG Now!

12/07/2006 às 13h56

Foto:

Christie's lança plataforma com recursos de áudio e vídeo que permitirá participação virtual em leilões presenciais

A tradicional casa de leilões Christie's anuncia sua entrada no mundo da web. A companhia introduz nesta quarta-feira (12/07) o Christie's LIVE, plataforma que combina recursos de áudio e vídeo e permitirá a usuários de todo mundo participar virtualmente dos leilões que ocorrem presencialmente nas várias unidades da Christie's no mundo.

Edward Dolman, chief executive officer (CEO) da Christie's, disse por meio de um comunicado que este é o mais novo passo da companhia para crescer no mercado internacional de leilões.

Durante o período inicial de testes de seis meses, o Christie's LIVE permitirá o acesso via internet a um número restrito de leilões que vão ocorrer em Nova York e Londres, incluindo a histórica venda de colecionáveis da série Star Trek, que ocorre em outubro.

Os usuários que quiserem participar dos leilões pelo Christie's LIVE deverão se registrar no site com pelo menos dois dias de antecedência e receberão um número único para cada sessão. É necessário também baixar um software que facilita o processo de participação no leilão. O aplicativo foi criado pela fornecedora de TI preferencial da Christie's, a Auction Management Solutions (AMS), da Flórida.

Fundada em 1766, a Christie's é a principal casa de leilões do mundo e opera em mais de 30 países. A companhia promove mais de mil leilões anualmente, incluindo peças de arte, jóias, colecionáveis, vinhos, carros, entre outros itens distribuídos em 80 categorias.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail