Home > Notícias

Sony é marca mais lembrada dos EUA pelo sétimo ano seguido

Ranking da Harris Interactive de marcas mais admiradas aponta empresa japonesa de eletrônicos no topo e ainda traz Dell, HP e Apple

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

13/07/2006 às 11h56

Foto:

Ranking da Harris Interactive de marcas mais admiradas aponta empresa japonesa de eletrônicos no topo e ainda traz Dell, HP e Apple

A Sony foi classificada como a melhor marca nos Estados Unidos pelo sétimo ano consecutivo, segundo ranking formulado pela Harris Interactive nesta quarta-feira (12/07).

A última Pesquisa Harris conduzida pela companhia mostra que a Dell manteve seu segundo lugar na lista, seguida por outras duas empresas de tecnologia, a HP, em sexto, e a Apple, que entrou no ranking na décima posição.

Em comparação, a Coca-cola, reconhecida universalmente como uma das marcas líderes no mundo, foi posicionada no terceiro lugar.

O forte reconhecimento de marca ajudou a posição da Sony, que está sob uma grande reestruturação conduzida por Howard Stringer, presidente empossado no meio do último ano. Um dos grandes sucessos da empresa nos Estados Unidos foi a linha de TVs LCDs Bravia.

O estudo da Harris entrevistou 2.351 norte-americanos, pedindo que eles simplesmente pensassem por um momento no nome de três marcas que considerariam as melhores. A companhia não forneceu nenhuma lista de opções.

Ainda entre as dez mais lembradas, três são montadoras de automóveis: Toyota, Ford e Honda, enquanto as duas restantes são o conglomerado General Electric e a gigante alimentícia Kraft Foods.

A chegada da Apple à lista das 10 marcas mais lembradas tirou duas empresas do ranking: a montadora General Motors e sua rival Microsoft, empatadas na décima posição da lista no ano passado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail