Home > Notícias

Microsoft anuncia nova versão de sistema operacional para PCs velhos

Software atualiza máquina antiga com recursos de segurança e de gerenciamento. Programa é voltado para usuários corporativos

Por James Niccolai, para o IDG Now!*

13/07/2006 às 11h26

Foto:

Software atualiza máquina antiga com recursos de segurança e de gerenciamento. Programa é voltado para usuários corporativos

A Microsoft divulgou uma nova versão de seu sistema operacional que aumenta o tempo de uso de um computador antigo e velho, transformando-o em um thin client, uma espécie de PC que funciona acessando os programas de um servidor.

Chamado de Windows Fundamentals for Legacy PCs, o software é oferecido apenas para os clientes que pagam pelo programa de licenciamento e manutenção Software Assurance.

O novo sistema melhora os recursos de segurança e de gerenciamento de computadores com sistemas que estão muito velhos para rodar o Windows XP.

O sistema operacional pode rodar poucos programas na máquina do usuário, como ferramentas de segurança, gerenciamento e softwares que permitem apenas visualizar documentos. Programas de automação de escritório, para funcionar, precisam acessar um servidor.

A Microsoft, no entanto, diz que os PCs velhos podem funcionar com as ferramentas mais atuais de segurança e de gerenciamento e que a experiência do usuário é similar a de uma máquina com o Windows XP.

OS clientes que assinarem o contrato de Software Assurance terão também acesso exclusivo a edição corporativa do Windows Vista, que está previsto para ser lançada em novembro deste ano.
James Niccolai é editor do IDG News Service, em Paris.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail