Home > Notícias

IBM é processada por ataque hacker a servidor de e-mail

O escritório de advocacia Butera & Andrews alega que um funcionário da IBM tentou atacar seu servidor de e-mail no ano passado

Por Robert McMillan, para o Computerworld*

13/07/2006 às 12h00

Foto:

O escritório de advocacia Butera & Andrews alega que um funcionário da IBM tentou atacar seu servidor de e-mail no ano passado

A IBM está sendo processada nos Estados Unidos por um escritório de advocacia sob acusações de ser a responsável por ataque hacker a um servidor de e-mail.

O escritório Butera & Andrews alega que um funcionário não-identificado da IBM tentou atacar seu servidor de e-mail em novembro do ano passado, pouco depois de a companhia descobrir outra tentativa de invasão.

Os investigadores que acompanharam o caso chegaram a um computador localizado no escritório da IBM na Carolina do Norte. O processo foi aberto em 7 de abril deste ano em Washington (EUA).

O escritório informou ainda que análises do sistema revelaram mais de "42 mil tentativas de ataque" pelo computador da IBM em 2005. Neste momento o processo cobra explicações judiciais da Big Blur relativas ao caso, além de uma indenização de 61 mil dólares.

O porta-voz da IBM não foi encontrado pela agência de notícias IDG News Service para comentar o assunto.

Robert McMillan é editor do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail