Home > Notícias

Empresa brasileira lança nova modalidade de links patrocinados

Pixcomm patenteia uma nova ferramenta de mídia que traz anúncios dentro dos textos. Investimento é de R$ 800 mil

Por Redação do IDG Now!

17/07/2006 às 18h52

Foto:

Pixcomm patenteia uma nova ferramenta de mídia que traz anúncios dentro dos textos. Investimento é de R$ 800 mil

A empresa brasileira Pixcomm desenvolveu e patenteou uma nova ferramenta de mídia, chamada de HOTWords, que traz links patrocinados associados aos textos.

Ao contrário dos links patrocinados tradicionais, que estão nos resultados de mecanismos de buscas ou em espaços separados da página de internet, o HOTWords traz a publicidade no próprio texto.

Ela é identificada grifar duplamente em vermelho a palavra anunciada, diferenciando-se do modelo tradicional de links da web.

A ferramenta da Pixcomm permite que o anunciante escolha as palavras e segmentos aos quais ele deseja ser relacionado.

Um fabricante de pneus, por exemplo, poderá “comprar” a palavra “pneu” no segmento automotivo, enquanto uma montadora poderá fazer o mesmo com a palavra “carro”.

O HOTWords, segundo a Pixcomm, conta com mais de 60 sites parceiros. O investimento no desenvolvimento da nova ferramenta é de 800 mil reais. A Pixcomm tem como sócios Marco Aurélio Santos, Thiago Cassini, Gustavo Morale e Rafael Neves.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail