Home > Notícias

Fundação Mozilla lança programa para incluir comunidade no Firefox 2

Usuários do navegador que indiquem amigos terão seus nomes incorporados a novo aplicativo do Firefox 2 graças ao “World Firefox Day”

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

17/07/2006 às 11h30

Foto:

Usuários do navegador que indiquem amigos terão seus nomes incorporados a novo aplicativo do Firefox 2 graças ao “World Firefox Day”

Entusiastas do Firefox poderão ter seus nomes inscritos dentro da nova versão do navegador, programada para ser lançada em setembro deste ano.

A Fundação Mozilla deu início no último sábado (15/07) ao programa World Firefox Day, como parte das comemorações pelo seu aniversário de três anos.

Pelo projeto, usuários da comunidade cadastrados podem indicar um amigo que ainda não use o aplicativo a partir do site do World Firefox Day.

Caso o amigo instale e comece a usar o browser, a organização promete incluir os nomes dos dois em um quadro digital reproduzido dentro da página do World Firefox Day.

A Fundação Mozilla também promete integrar ao Firefox 2 um aplicativo que reproduza os nomes dos participantes dentro do aplicativo. A organização, porém, ainda não decidiu como a aplicação será integrada à nova versão do browser.

O World Firefox Day terá duração até o dia 15 de setembro.

Não é a primeira vez que a Fundação Mozilla usa a paixão de sua comunidade entusiasta para formular novas maneiras de divulgar o Firefox.

Em abril, a Fundação conduziu um concurso online de vídeos entre sua comunidade para escolher propagandas feitas pelos usuários que divulgassem o navegador.

Entre seus mais de 200 vídeos, o Firefox Flicks se caracterizou por comerciais que primavam pelo bom-humor, como os filmes "Drama Queen" e "Fox Fever", e por algumas obras longe do amadorismo esperado, como "Daredevil" e "This is Hot".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail