Home > Notícias

Ibope fará análise de sites de política

Área de usabilidade oferece avaliação de páginas de partidos e campanhas na web

Por Daniela Moreira, repórter do IDG Now!

18/07/2006 às 11h53

Foto:

Área de usabilidade oferece avaliação de páginas de partidos e campanhas na web

O Ibope Inteligência acrescentou ao seu portfólio uma nova modalidade de análise de sites voltada a avaliar a usabilidade de páginas de partidos e campanha eleitoral na web.

O novo serviço faz parte do Site Fácil, produto com mais de cinco anos de existência, oferecido sob demanda a empresas que querem saber se seus sites estão atendendo as expectativas dos usuários.

De acordo com Ricardo Lopes, analista de usabilidade do Ibope, os estudos serão feitos sob solicitação dos partidos, portanto não será fornecido um ranking com os melhores sites de política.

“Fazemos uma avaliação heurística, que inclui mais de 70 referências do que um bom site deve ter, e em seguida partimos para testes de navegação com usuários, de acordo com o objetivo do site”, explica o analista.

Os custos para cada estudo são variáveis e segundo Lopes, a expectativa é de que até o final do ano sejam fechados contratos para até cinco análises, embora este número possa ser maior.

Desde sua criação, o Site Fácil já avaliou páginas de e-commerce, portais de conteúdo e empresas de B2B (business to business), entre outras.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail