Home > Notícias

Pequenas e médias empresas movimentam R$ 403 mi via internet

Governo federal comprou 403,7 milhões de reais em bens e serviços de micro e pequenas empresas no primeiro semestre do ano

Por Redação do Computerworld

24/07/2006 às 14h18

Foto:

Governo federal comprou 403,7 milhões de reais em bens e serviços de micro e pequenas empresas no primeiro semestre do ano

O governo federal comprou, por meio de pregão eletrônico, 403,7 milhões de reais em bens e serviços de micro e pequenas empresas no primeiro semestre do ano, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI).

Segundo o balanço, o resultado representou 18% das compras eletrônicas no período, que atingiram 2,2 bilhões de reais no total.

Entre os serviços contratados com mais freqüência aparecem as categorias "estudos e projetos", com 155,9 milhões de reais, e "serviços gerais", com 11,6 milhões de reais.

As micro e pequenas empresas que mais forneceram ao governo federal no ano estão localizadas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, com uma participação de 276,3 milhões de reais e R$ 271,4 milhões de reais, respectivamente. A participação nas regiões Norte, Nordeste e Sul atingiu 274,1 milhões de reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail