Home > Notícias

Anúncios online representarão 9% do mercado publicitário em 2011

Setor deverá atingir receita de US$ 25,9 bi graças a aumentos sucessivos de 11% nos próximos cinco anos, segundo Jupiter Research

Por Redação do IDG Now!

25/07/2006 às 12h10

Foto:

Setor deverá atingir receita de US$ 25,9 bi graças a aumentos sucessivos de 11% nos próximos cinco anos, segundo Jupiter Research

Os gastos com publicidade online deverão atingir 25,9 bilhões de dólares até 2011, o que faria do setor responsável por 9% de toda a verba gasta no mercado publicitário norte-americano, segundo estudo da empresa de pesquisas Jupiter Research.

De acordo com o documento "U.S. Online Advertising Forecast, 2006 to 2011", o mercado publicitário online no país deverá atingir a receita com crescimentos consecutivos de 11% nos próximos cinco anos, empurrada, principalmente, pelo sistema de publicidade usado em buscadores.

Os links patrocinados, representados por serviços do Yahoo, do Google e do MSN, deverão liderar o crescimento no faturamento do setor, aumentando sua participação para 11,1 bilhões de dólares até 2011, quando representarão 41% de toda receita.

Propagandas visuais, como banners e anúncios em DHTML, também experimentarão sucessivos crescimentos nos próximos cinco anos, atingindo 9,2 bilhões de dólares até 2011, com destaques para a popularização de peças com vídeo, que deverão aumentar 27% anualmente.

Por outro lado, anúncios dentro de textos tendem a apresentar crescimento menor, já que muitas companhias devem abandonar os links contextualizados, voltando seus esforços para a exploração de mídias mais visuais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail