Home > Notícias

Motorola estende popular linha RAZR

Além de dois novos RAZRs, empresa anuncia KRZR, que tem corpo mais estreito

Por Stephen Lawson, para o IDG Now!*

25/07/2006 às 12h16

Foto:

Além de dois novos RAZRs, empresa anuncia KRZR, que tem corpo mais estreito

A Motorola divulgou nesta segunda-feira (24/07) novos modelos da sua linha de grande sucesso RAZR durante sua conferência anual de analistas em Chicago.

A popular família de aparelhos com fina espessura, que vendeu mais de 50 mil unidades, foi um dos grandes responsáveis pelos ganhos na participação de mercado da companhia norte-americana. Com os novos telefones, a Motorola agora está se focando em vendas de 500 mil aparelhos, disse o presidente e chief executive office Ed Zander no evento.

O KRZR é uma variação do RAZR ainda mais estreito desenvolvido por pedidos de usuários jovens e mulheres em países asiáticos, disse Ron Garriques, presidente do setor de aparelhos móveis da Motorola. O fone tem um centímetro a menos de largura que o RAZR, de acordo com a companhia.

O celular tem uma superfície que mescla elementos laminados e escovados, e é equipado com uma câmera de 2 megapixel com lentes para zoom 8x e 1 GB de memória removível.

O KRZR virá em versões GSM e CDMA. O telefone CDMA, com funcionalidade EV-DO, incluirá teclas próprias na parte de fora do aparelho para controlar o tocador de música integrado. Ambas as versões estão sendo testadas e deverão ser lançadas no terceiro trimestre, disse Garriques.

A Motorola também revelou o que Garriques chamou de primeiro grande telefone da marca no formato slider, em que o teclado escorrega por debaixo da tela. O aparelho, chamado RIZR, conta com memória removível, tocador de música e câmera com 2 megapixels.

Um chip usando a arquitetura Arm 11, da empresa Arm, oferecerá alta performance em diversos telefones UMTS que a Motorola deverá lançar em data ainda não definida. Ambos suportarão HSDPA e permitirão ligação por telefone.

O RAZR XX, anunciado também na segunda-feira, terá um tocador de música integrado, disse Garriques.
O RAZR Maxx contará com funções como controles sensíveis ao toque para seu player musical, câmera de 2 megapixels e um slot MicroSD que pode armazenar 2 GB. Ambos deverão chegar ao mercado no último trimestre do ano.

Também na segunda, a Motorola anunciou outra versão do telefone SLVR, chamado de SLVR L7c, que pode ser usado em redes EV-DO. O equipamento, programado para novembro, também tem funções de áudio e vídeo e tecnologias de GPS integrada para serviços de localização.

*Stephen Lawson é editor do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail