Home > Notícias

Apple amplia parceria para vender shows da Warner Bros no iTunes

Loja inclui em seu catálogo séries como "Friends", "Os Flintstones" e "Os Jetsons", no mesmo dia em que Metallica estréia na música digital

Por Steven Schwankert, para o IDG Now!*

26/07/2006 às 11h54

Foto:

Loja inclui em seu catálogo séries como "Friends", "Os Flintstones" e "Os Jetsons", no mesmo dia em que Metallica estréia na música digital

A loja online iTunes Music Store, da Apple, começou a oferecer seis novos shows da Warner Bros nesta terça-feira (25/07), incluindo a primeira temporada do sucesso "Friends" e a série de ficção científica "Babylon 5".

Também foram incluídas na biblioteca do iTunes das primeiras temporadas de desenhos "Os Flintstones" e "Os Jetsons". A Warner Bros também começou a oferecer o episódio piloto da nova série "Aquaman", da DC Comics, e trechos curtos da oitava, nona e décima temporadas do show de comédia "MADtv".
Todos os episódios são vendidos por 1,99 dólar cada, e podem ser executados no iTunes e em iPods com suporte a vídeo.

Na terça-feira também, um dos grandes opositores à pirataria de música digital teve suas primeiras obras oferecidas legalmente na internet. Os álbuns da banda de hard rock Metallica fazem parte do catálogo do iTunes, ao preço de 99 centavos de dólar por canção.

Toda a obra da banda norte-americana pode ser comprado pela loja da Apple, com exceção do box "Live Sh*t: Binge and Purge", de 1993, e do álbum duplo "S&M", de 1999, ambos gravados ao vivo. Faixas separadas destas obras, no entanto, estão disponíveis como canções bônus em outros CDs oferecidos.

Em 2000, a banda chamou atenção por sua briga na Justiça dos Estados Unidos contra usuários que baixaram suas canções no serviço de compartilhamento de música Napster, banindo acusados da rede P2P.

A oposição do grupo ao Napster, antes do software voltar ao mercado como um rival legítimo do iTunes, dá à loja da Apple uma indicação maior da legitimidade de sua escolha pela distribuição legal de música.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail