Home > Notícias

Para fazer bonito no YouTube

Softwares de edição podem te ajudar a criar vídeos bem populares e fazer muito sucesso em sites de compartilhamento na internet

David de Oliveira Lemes

28/07/2006 às 18h17

Foto:

ClaqueteSoftwares de edição podem ajudar a criar vídeos populares e fazer muito sucesso em sites de compartilhamento na internet

O YouTube é a nova mania na internet. No site você pode compartilhar todos os vídeos que quiser, desde os pessoais, até montagens que podem fazer muito sucesso na rede. Selecionamos 5 softwares gratuitos para você editar seus vídeos e dar aquela forcinha para os seus 15 minutos (ou quem sabe mais) de fama.  Os programas selecionados rodam em Windows, Linux e Mac OS X.

numero01:: AviTricks 1.65
Com diversas ferramentas avançadas de edição, o AviTricks Classic produz um resultado profissional utilizando os formatos AVI e Windows Media Format. O software oferece edição, preview em tempo real e ainda conta com muitos recursos e efeitos especiais.  Como todos os softwares de edição, possui uma timeline intuitiva e fácil de usar.
:: Download: AviTricks 1.65

numero02:: Cinelerra 2.0
Sem sombra de dúvida, o Cinelerra é o melhor programa de edição de vídeos para Linux. Com ele, você pode capturar, editar, aplicar efeitos, mixar trilhas de áudio e vídeo em tempo real e tudo o que se espera de um bom editor.
:: Download: Cinelerra 2.0

numero03:: Jahshaka 2.0
O Jahshaka é considerado um produto de pós-edição, isto é, para adição de efeitos especiais. Contudo, o programa também é usado para edição de vídeos. O software é multiplataforma e foi desenvolvido para rodar tanto em Linux quanto em Windows ou Mac OS X. Trabalha com aceleração OpenGL e suporta texto e objetos 3D. Possui também módulo de pintura.
:: Download: Jahshaka 2.0

numero04:: LiVES 0.9.5
Software que faz edição de vídeo ao vivo e em estúdio. O programa permite que você edite e faça seus vídeos imediatamente, sem se preocupar com formatos ou tamanho dos frames. Os comandos utilizados podem ser acionados via menu ou atalhos do teclado, o que diminui muito o tempo de trabalho. O LiVES mantém o foco no artista de vídeo digital que quer criar seu próprio conteúdo ou o editor que quer criar um vídeo profissional. O software roda em Linux, Mac OS X e Windows.
:: Download: LiVES 0.9.5

numero05:: VirtualDub 1.6.15
Diferente dos editores tradicionais, o VirtualDub é definido como um pré-processador de vídeos. Com ele é possível mixar vídeos nos formatos MPEG e AVI e  trabalhar diversos recursos como edição, ajuste e compressões de áudio e vídeo, adição de diversos efeitos, rotação, conversão para preto e branco, ajuste de contraste e brilho. Também existe uma grande quantidade de plug-ins disponíveis para download. E sabe do melhor? O software e os plug-ins são totalmente gratuitos.
Download: VirtualDub 1.6.15

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail