Home > Notícias

Apple faz recall de baterias do notebook MacBook Pro

Apple diz que modelos com 15 polegadas fabricados entre fevereiro e maio deste ano podem apresentar problemas não especificados.

Por Jonny Evans*

31/07/2006 às 18h43

Foto:

Apple diz que modelos com 15 polegadas fabricados entre fevereiro e maio deste ano podem apresentar problemas não especificados.

A Apple iniciou um programa de troca de baterias para específicos dispositivos recarregáveis vendidos junto com o MacBook Pro de 15 polegadas, produzidos entre fevereiro de 2006 e maio de 2006.

Um documento de suporte técnico revela que a Apple "recentemente descobriu que as baterias vendidas pela Apple com alguns MacBook Pro de 15 polegadas não batem com o alto padrão de qualidade estipulado para desempenho de bateria. Para dar aos nossos usuários a melhor experiência possível, trocaremos as baterias para clientes sem custo algum".

A empresa afirmou que as baterias afetadas não representam riscos para o usuário, explicando que os equipamentos podem ser usados normalmente até que o dispositivo substituto chegue.

Baterias afetadas têm o número de modelo A1175 e um número serial de 12 dígitos que acaba com os sufixos U7SA, U7SB E U7SC. Estes números estão na parte de baixo da bateria, o que significa que o usuário deve remover o dispositivo do notebook antes de fazer a verificação. O número serial está localizado acima do código de barras.

Apenas baterias com o número de sério indicado precisam ser trocadas. Dispositivos de outros modelos de portáteis da Apple, como o MacBook Pro e o MacBook, não fazem parte deste programa.

A Apple oferece mais informações sobre o recall em seu site. Usuários brasileiros afetados pelo programa podem ter mais informações ligando para a Apple Line, pelos números (11) 5503-0090 para que mora em São Paulo e 0800-127753 para o resto do Brasil.

*Jonny Evans é editor do MacWorld, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail