Home > Notícias

Navegador Firefox ultrapassa os 200 milhões de downloads

Navegador precisou de 9 meses e 11 dias para dobrar o número de cópias baixadas, segundo página de promoção Spread Firefox.

Por Redação do IDG Now!

31/07/2006 às 18h38

Foto:

Navegador precisou de 9 meses e 11 dias para dobrar o número de cópias baixadas, segundo página de promoção Spread Firefox.

O navegador Firefox, da Fundação Mozilla, ultrapassou a marca dos 200 milhões de downloads na internet nesta segunda-feira (31/07), de acordo com o Spread Firefox, página formulada para promover a adoção do aplicativo.

Lançado em novembro de 2004, o navegador de código aberto desenvolvido pela Fundação Mozilla demorou 11 meses e 11 dias até atingir os primeiros 100 milhões de downloads.

Para dobrar a marca, o aplicativo baixou o tempo necessário em dois meses (os downloads foram feitos entre outubro de 2005 e julho de 2006), o que sugere uma pequena aceleração na adoção do Firefox.

O número, no entanto, não significa que o navegador atingiu 200 milhões de usuários, explica Asa Dotzler, coordenador do Programa de Testes da Fundação Mozilla, já que "nem todos completam seus downloads e porque nem toda cópia resulta em um novo usuário".

O Spread Firefox, que fez uma página comemorativa à marca, computa a participação das versões 1.0 e 1.5, para formular o ranking de downloads, que batia nas 200 milhões e 563 cópias no final da tarde desta segunda-feira.

O crescimento do Firefox pode ser conferida em pesquisas sobre o mercado de navegadores. Segundo o estudo mais recente da consultoria OneStat, o Firefox atingiu 12,93% dos browsers usados para navegação durante junho, enquanto o rival Internet Explorer, da Microsoft, viu sua representação cair 2 pontos percentuais para 83,5% do mercado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail