Home > Notícias

Apple corrige 26 vulnerabilidades de segurança no Mac OS X

Pacote de segurança corrige 17 brechas no sistema operacional que permitiriam a execução de códigos maliciosos no Mac do usuário

Por Redação do IDG Now!

02/08/2006 às 18h32

Foto:

Pacote de segurança corrige 17 brechas no sistema operacional que permitiriam a execução de códigos maliciosos no Mac do usuário

A Apple divulgou nesta terça-feira mais um pacote de correções de segurança para seu sistema operacional Mac OS X.

A atualização Security Update 2006-004, disponível no site da companhia ou pelo aplicativo Software Update do sistema operacional, corrige 26 brechas de segurança que atinge as versões 10.3.9 e 10.4.7 e para servidores Mac.

Entre as vulnerabilidades reportadas, 17 permitiriam que usuários maliciosos executassem códigos arbitrários no sistema do usuário, em um tipo de ataque classificado como "crítico" por consultorias de segurança.

Funções do Mac OS X afetadas pelas brechas mais graves contam com o suporte a arquivos compactados por gunzip, o processo de acessar imagens RAW e no utilitário de e-mails fetchmail.

Outras brechas, como as que afetam o AFP Server, permitem que usuários autenticados aumentem seus privilégios no sistema.

Além das correções, uma das atualizações da Apple torna a sincronização da interface Bluetooth mais rígida, elevando de seis para oito caracteres o número de dígitos em senhas.

A atualização é recomendada pela Apple para todos os usuários das versões 10.3.9 e 10.4.7 do Mac OS X.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail