Home > Notícias

Coca-Cola vai distribuir 70 milhões de músicas do iTunes na Europa

Além da promoção, válida para o Reino Unido, a companhia vai lançar um site de download de músicas integrado à loja da Apple

Por Nancy Gohring, para o IDG Now!

02/08/2006 às 13h02

Foto:

Além da promoção, válida para o Reino Unido, a companhia vai lançar um site de download de músicas integrado à loja da Apple

A Coca-Cola planeja distribuir 70 milhões de músicas do iTunes no Reino Unido, como parte de uma promoção, e vai lançar um site de músicas integrado à loja virtual da Apple, anunciaram as empresas nesta quarta-feira (02/08).

Os consumidores que comprarem pacotes promocionais de Coca-Cola e Coca-Cola Diet, no Reino Unido, vão receber um código especial que pode ser trocado por uma música grátis no iTunes. A promoção começa no meio do mês de agosto e vai durar seis semanas. O limite é de cinco músicas baixadas por pessoa.

A Coca-Cola também planeja uma promoção na Alemanha: a cada hora, durante oito semanas, a empresa vai dar um iPod com 50 músicas do iTunes. Outras promoções estão previstas para países europeus nos próximos meses.

Além disso, a gigante dos refrigerantes vai lançar um site de músicas. Voltado a usuários na Alemanha, Áustria, Suíça e Reino Unido, o site será integrado ao iTunes e terá como objetivo promover novas marcas. A Coca-Cola fechou recentemente outro site para download de músicas que mantinha na Europa, embora na Irlanda o site ainda esteja vendendo músicas, aparentemente.

A Apple afirma ter vendido 150 milhões de músicas na Europa no último ano e 200 milhões de canções, ao todo, desde a estréia do serviço no continente. Apesar da sua popularidade, o serviço vem enfrentando pressão de alguns governos europeus, entre eles o francês, que recentemente aprovou uma lei que pode forçar a Apple a abrir sua tecnologia de gerenciamento de direitos autorais (DRM, do inglês digital rights management) para outros tocadores de música digital e lojas virtuais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail