Home > Notícias

AOL oferece serviços gratuitos para usuários de banda larga

Mudando estratégia, a AOL começa a se focar em aumentar a audiência e em receitas de publicidade em vez de assinaturas

Por Jeremy Kirk, para o IDG Now!*

02/08/2006 às 13h07

Foto:

Mudando estratégia, a AOL começa a se focar em aumentar a audiência e em receitas de publicidade em vez de assinaturas

Em uma movimentação para aumentar suas receitas com publicidade, a AOL informou que vai oferecer gratuitamente uma grande quantidade de serviços e softwares para os usuários de banda larga.

Esse é passo mais recente da AOL em sua transição para uma companhia cujo modelo de negócios será garantido pelas receitas de publicidade em vez de modelo tradicional baseado em assinaturas.

Com essa oferta, a AOL espera atrair novos usuários, bem como manter o relacionamento com os internautas que deixaram de assinar contas de banda estreita.

A AOL, uma divisão da Time Warner, disse que manteve os endereços de e-mails de pessoas que descontinuaram o serviço nos últimos dois anos. Dessa forma, eles podem, se quiserem, voltar a usar o serviço gratuitamente agora.

De acordo com a Time Warner, a AOL perdeu 976 mil assinantes no segundo trimestre de 2006.

Agora, a AOL tem 17,7 milhões de assinantes nos Estados Unidos, 3,1 milhões a menos do que o mesmo período do ano passado.  As receitas com publicidade, no entanto, cresceram 40%, atingindo 129 milhões de dólares no período.

A companhia informou também que vai continuar oferecendo, mas não por muito tempo de forma “agressiva”, o seu serviço de assinatura em banda estreita. Ele custa, nos EUA, 25,90 dólares pelo plano premium.

Os produtos gratuitos para os usuários de banda larga incluem os softwares de comunicação da empresa, com um número de telefone local.

Essa nova estratégia, segundo a AOL, vai estar completamente em operação, no começo de setembro.

*Jeremy Kirk é editor do IDG News Service, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail