Home > Notícias

Após Microsoft, McAfee lança software de segurança por assinatura Falcon

Cinco novos pacotes apresentam mudanças como venda por download e integração de ferramentas que combatem phishing e rootkits

Por Redação do IDG Now!

03/08/2006 às 11h50

Foto:

Cinco novos pacotes apresentam mudanças como venda por download e integração de ferramentas que combatem phishing e rootkits

A McAfee lançou nesta terça-feira (01/07) o Falcon, seu novo serviço de segurança que deverá substituir os antigos pacotes domésticos comercializados separadamente pela companhia.

O pacote da McAfee inicia um ciclo que marca duas mudanças na maneira como empresas de segurança vendem seus produtos: o abandono da venda física, com os produtos disponíveis por download, e a comercialização por assinatura anual, não mais pela simples aquisição.

O Falcon está disponível por cinco pacotes no site da McAfee que oferecem diferentes combinações de soluções da empresa e variam entre 29,99 dólares e 79,99 dólares pela assinatura anual.

A mudança no sistema de venda reflete a entrada da Microsoft neste mercado, que começou a vender, no final de maio, seu aplicativo OneCare. Tradicionais no setor, Symantec e McAfee anunciaram logo após à gigante de software que adotariam a mesma estratégia com o Norton 360 e o Falcon, respectivamente.

Tecnicamente, os novos softwares apontam também para a ampliação das ferramentas de segurança no combate não apenas à infecção de vírus ou invasões.

Os novos pacotes oferecem ferramentas que identificam e bloqueiam spywares , fortalecem a segurança de internet sem fio, facilitam o gerenciamento de segurança de redes domésticas e combatem pragas relativamente novas, como os rootkits.

Além do foco em segurança, o Falcon apresenta ferramentas que melhoram o desempenho e facilitam o gerenciamento do micro do usuário, como a função para backup, e interage com o serviço Site Advisor, que classifica e acusa possíveis sites de phishing.

O Total Protection tem preço sugerido de 79,99 dólares por um ano e traz todas as funções de segurança desenvolvidas pela McAfee, enquanto o Internet Security Suite não conta apenas com a função de segurança wireless e sai por 69,99 dólares.

Já o PC Protection Plus é apresentado pela McAfee como seu pacote de segurança padrão, com funções que combatem vírus, invasões, spywares e roubos de identidade e tem licença anual sugerida de 49,99.

O VirusScan Plus, com assinatura anual estimada em 39,99 dólares, traz funções de segurança sem, no entanto, gerenciamento do micro e o Wireless Protection, pacote mais barato da companhia (29,99 dólares) oferece apenas segurança para redes sem fio.

A McAfee Brasil ainda não se pronunciou sobre a venda dos cinco pacotes de segurança no mercado brasileiro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail