Home > Notícias

Produção de equipamentos de informática cresce 58% em 2006

Motivo é o crescimento da fabricação de computadores e monitores, segundo Pesquisa Industrial Mensal, divulgada pelo IBGE

Por Redação do IDG Now!*

04/08/2006 às 14h44

Foto:

Motivo é o crescimento da fabricação de computadores e monitores, segundo Pesquisa Industrial Mensal, divulgada pelo IBGE

A fabricação de máquinas para escritório e de equipamentos de informática cresceu 58,4% no primeiro semestre, de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal, divulgada pelo Istituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O motivo foi o crescimento da fabricação de computadores e monitores. Analisando todos os setores, a expansão foi de 2,6% nos seis primeiros meses de 2006.

Em junho, a produção industrial brasileira caiu 1,7% em junho na comparação com maio e foi 0,6% menor em relação a junho do ano passado. o recuo na produção do setor em junho tanto em relação a maio quanto a junho de 2005 foi generalizado, atingindo 17 dos 23 ramos pesquisados.

As maiores quedas na produção ocorreram nos setores de veículos automotores (-4,6%) e de outros produtos químicos (-4,8%). Também registraram recuou na produção a indústria extrativa (-3,4%), de máquinas e equipamentos (-2,1%), outros equipamentos de transporte (-7,2%) e material eletrônico e equipamentos de comunicações (-3,3%).

Com alta na produção aparecem em destaque a indústria farmacêutica (5,5%) e de refino de petróleo e produção de álcool (1,5%).

*Com informações da Agência Brasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail